Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve procurar um psiquiatra e fazer uma consulta. É possível que esteja com depressão e este problema, ao mesmo tempo que é grave, tem tratamento.
-
No caso do seu irmão, eu aconselho ele fazer um exame farmacogenético, nesse exame é possível determinar o medicamento mais apropriado para a depressão dele e também o exame permite determinar se ele tem deficiência em uma enzima importante para formação de serotonina como MTHFR.
Forte abraço.
-
Infelizmente, você não fez nenhuma pergunta, apenas descreveu uma situação. Assim, não há como responder com segurança, no máximo posso tentar adivinhar qual sua dúvida. Se estiver se sentindo bem, em geral uma consulta ou duas por ano, no psiquiatra, é suficiente. Se não estiver se sentindo totalmente bem da depressão, deve marcar uma consulta o quanto antes. E, se tem depressão recorrente, o tratamento deve ser mantido de modo permanente.
-
Acho que deve marcar um retorno o mais rápido possível. Um ano sem retorno é muito tempo.
-
Certamente, deve procurar um psiquiatra.
-
Olá, você pode estar passando por um quadro de depressão ou algum outro transtorno que esteja prejudicando sua função psíquica. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Acho que um profissional de saúde, psiquiatria ou psicólogo.
-
Possivelmente, um psiquiatra pode fazer um laudo. Talvez seja suficiente uma consulta, mas pode ser que peça testes psicológicos.
-
Tanto psiquiatra como neurologista podem ajudá-lo nesse processo.