Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) deve ser tratado, preferencialmente, pelos dois profissionais, psiquiatra e psicólogo, em conjunto, pois suas funções se complementam. O psiquiatra ficará a cargo da medicação, fundamental no controle dos sintomas, enquanto o psicólogo atuará através de uma série de abordagens psicológicas, igualmente importantes no auxílio aos pacientes portadores de TAB.
-
Olá! Analisando apenas os sintomas fornecidos, existe a possibilidade de estar sofrendo de um transtorno de humor, como a depressão. Logicamente, temos que descartar outras condições como quadros ansiosos ou patologias associadas tanto psíquicas como orgânicas. Para dar seguimento à elucidação diagnóstica, seriam necessários dados detalhados da história clínica, da doença pregressa e dos dados atuais, cronologia dos início dos sintomas, exame físico etc.
-
Há evidências de um transtorno depressivo, pelo conjunto de queixas. Assim, é indicada a consulta com um Psiquiatra. Paralelamente, também recomendamos uma consulta com um Clinico Geral, pois algumas condições clínicas, como por exemplo um hipertireoidismo, podem "mimetizar" quadros psíquicos.
Melhoras!
-
Olá, ter medos e alterações como você descreveu acontece com todos nós, mas se isso está fazendo você sofrer pode ser indício de que algo mais pertinente esteja acontecendo. O Psiquiatra é um médico como qualquer outro. O seu trabalho não se limita apenas em "passar remédios" e sim em realizar uma avaliação completa e verificar se você está adoentada ou não e lhe orientar da melhor forma. O uso de medicamentos hoje em dia está cada vez mais seguro, então para sanar todas essas dúvidas, procure um médico psiquiatra de confiança. Espero ter ajudado. Abraços.
-
Isso a que você se refere pode ser um quadro de transtorno de personalidade. Essas situações geram muito prejuízo para os pacientes afetados e, por isso, acredito que o médico psiquiatra será a melhor escolha. Psicólogos também são importantes no tratamento em questão. Espero ter ajudado! Abraços.
-
Olá, tudo bem? Espero que esteja. Sobre sua pergunta, faltam informações, mas a questão principal que vejo não é compulsão e sim uma atitude de grandeza, isso pode ser um transtorno de personalidade narcisista. Sobre a compulsão, é necessário saber que tipo de compulsão e se essa compulsão interfere na vida social e profissional da pessoa. Se a resposta é sim, procure imediatamente um psiquiatra. Fica na paz e saúde na cabeça.