Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sem dúvida alguma precisa consultar. É bem possível que esteja com um transtorno de ansiedade ou mesmo depressão, porém é impossível diagnosticar à distância. Procure o quanto antes porque, na imensa maioria dos casos, há excelentes tratamentos, que devem melhorar muito sua qualidade de vida e diminuir seu sofrimento.
-
É importante você procurar sim ajuda para evitar a piora do quadro. Você percebe que antes você não apresentava isso, mas agora você apresenta. Se essa diferença já te incomoda e te deixa sem a sensação de controle dos seus sentimentos, procure sim essa ajuda com um psiquiatra. O atendimento online está disponível. Forte abraço.
-
Deve conversar com seu/sua psiquiatra e explicar que, apesar de estar medicada, ainda não se sente bem. Talvez haja necessidade de mudança de dose, troca de medicação, acréscimo de outra medicação ou psicoterapia.
-
Procure seu médico para revisar o diagnóstico e o tratamento.
-
Aconselho a procurar outro profissional de saúde mental. Existem tratamentos bastante efetivos hoje em dia. Atividade física, alimentação saudável, bom sono e evitar estimulantes podem ajudar e não causam males. Fique tranquila.
-
Sem dúvida, procurar seu médico para uma reavaliação do tratamento. Revisar a estratégia medicamentosa, investigar fatores de resistência ao tratamento, diagnosticar comorbidades e rever a exatidão do diagnóstico psiquiátrico são passos possíveis a serem dados quando não há a resposta esperada.
-
Todo psiquiatra e todo neurologista deveria saber avaliar se uma pessoa está com demência de Alzheimer, através da avaliação clínica, exame psíquico e exames complementares como ressonância magnética e SPECT. Por vezes, pode ser necessária também uma avaliação neuropsicológica.