Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Quando se tem um quadro de insônia, e humor deprimido, evoluindo há vários meses, e vontade de se matar... a medicação É FUNDAMENTAL, quanto mais cedo se restabelecer o sono e tratar a depressão, maiores são as chances de recuperação, já o processo terapêutico é mais demorado.
Hoje, os melhores psiquiatras do mundo defendem a intervenção medicamentosa o mais rápido e eficaz possível. -
Você está com um provável quadro de depressão, procure um (a) psiquiatra para avaliar a necessidade de uso de antidepressivos e faça psicoterapia, além de atividade física. Como você tem ideias de suicídio, não acho que você ficar sem medicação seja seguro em momento de tanta fragilidade emocional e sofrimento. Procure ajuda profissional de psiquiatra e psicólogo(a) imediatamente. Abraço forte e boa sorte.
-
Provavelmente precisara de reavaliação para troca de medicação. O correto seria realizar dosagem de neurotransmissor, ou teste genético, para saber qual a medicação mais apropriada para seu perfil bioquímico. Já temos tecnologia suficiente para isso como o Neurofarmagen trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Sem sombra de dúvida, sua mamãe precisa passar por uma consulta de avaliação a fim de estabilizá-la. Estou a sua disposição!
-
Você deve procurar um psiquiatra e recomeçar seu tratamento. As depressões precisam ser tratadas por períodos prolongados e, quando a pessoa já teve mais crises, possivelmente deverá tomar medicação para sempre. Melhorando por períodos prolongados, os remédios são por vezes diminuídos. Mas, parar o tratamento completamente tem chances enormes de recaída: cerca de 50% para quem teve uma crise, 70% para quem já teve duas e 90% para quem teve três. Se não tiver possibilidade financeira, hoje em dia, os postos de saúde também dispõem de antidepressivos e médicos não psiquiatras também sabem tratar alguns casos mais leves de depressão. E, certamente, melhor você fazer um tratamento com um não-especialista do que ficar sem nenhum tratamento. Em todo o mundo, a maior parte das depressões é tratada por não-especialistas.