Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá! O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é sim uma patologia que pode se desenvolver ao longo da vida e o risco de seu desenvolvimento aumenta na vigência de outros transtornos psiquiátricos ou conflitos emocionais. Porém, é muito comum que o leigo, ao ter contato com a vasta literatura disponível na internet, se " identifique" com algum ou muitos dos transtornos descritos, sem que necessariamente possua aquele diagnóstico. É indispensável a avaliação de um psiquiatra, é o especialista mais indicado para juntar a teoria com a prática e lhe dar a reposta mais acertada! Abraço! ;-)
-
Pessoas (crianças ou adultas) que têm dificuldades em continuar tratamentos podem ter esta dificuldade por vários motivos: o tratamento pode ter efeitos colaterais desagradáveis, a pessoa pode não estar tendo o resultado esperado ou mesmo não ter o hábito de "levar as coisas até o final".
Você deve procurar o psiquiatra que trata de seu filho e apresentar o problema para ele, de modo que se possa descobrir o que leva seu filho a não continuar e, assim, tentar resolver o problema com a orientação do profissional.
Em relação às oscilações de humor, também o psiquiatra dele é que pode esclarecê-las: podem ser oscilações normais que todos têm, ou ser parte de um transtorno (depressão, ansiedade, transtorno bipolar) ou traços de personalidade (por exemplo, no paciente "borderline").
Fale o quanto antes com o profissional que atende seu filho.
-
Olá, tudo bem? Espero que sim. Bem, sobre o que você está sentindo pode ser TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e isso é uma doença que precisa de tratamento imediato pois você pode piorar ainda mais. E para que isso não aconteça, sugiro que você procure o PSIQUIATRA na sua cidade para ele te avaliar e se necessário medicar ou encaminhar para o psicólogo. Sugiro você fazer 20 respirações profundas toda vez que ficar ansioso. E cortar café, refrigerante e chocolate. Use chás de camomila, erva doce e cidreira e abuse do alface na dieta, pois isso vai ajudar a relaxar antes de procurar ajuda. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.