Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Você precisa fazer uma avaliação psiquiátrica e falar sobre esses sintomas.
-
Sugiro comunicar ao seu médico ou a um psiquiatra esses sintomas, buscando caracterizar melhor o tempo de surgimento desses sintomas depressivos e para chegar a um diagnóstico mais preciso, como um episódio depressivo maior ou outros diagnósticos diferenciais, como doenças da tireóide, deficiência de vitamina B12 e até quadros de anemia que podem mimetizar tais sintomas.
-
O conceito de loucura vem ao longo dos tempos sendo utilizado de forma pejorativa, repleto de preconceitos pela sociedade, e não caracterizam bem o sofrimento envolvido em muitas doenças em saúde mental. O termo histeria pode caracterizar aspectos da personalidade que causam sofrimento ou espectro de diversas doenças e, se causam sofrimento, devem ser melhor avaliados pelo seu médico psiquiatra.
-
A histeria é um termo usado pela psicanálise, mas é um termo em desuso pois gera preconceito contra a mulher e além disso é muito vago.
-
Olá, tudo bem? Espero que você esteja melhor. Os sintomas que você falou podem ter relação com o luto que você passou, algumas pessoas não conseguem virar a página, sempre alimentam as lembranças do ente querido que se foi, essas lembranças passam a ser um hábito em sua vida, todos os dias você reserva um tempo pra alimentar pensamentos do seu passado, mas que te causam dor. O ideal a fazer é você processar o luto, decidir substituir os pensamentos que te fazem se sentir assim. Procurar um psicólogo é o primeiro passo pra alcançar isso mais rápido. Caso você não melhore com a psicoterapia, o psicólogo vai te encaminhar para o PSIQUIATRA. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.
-
Você deve procurar uma avaliação psiquiátrica. Há pessoas que, como você, nunca estiveram totalmente bem, pela presença de sintomas ansiosos e/ou depressivos. Quando diagnosticadas e tratadas corretamente, melhoram muito e passam a se sentir mais fortes e a ver a vida com outras cores. O fato de ter piorado com a morte de sua mãe também é esperado, neste tipo de quadro. Mas, o bom é que existe tratamento.
-
Deve procurar, urgentemente, um(a) psiquiatra. Se estiver numa crise, procure um hospital psiquiátrico ou um pronto-socorro com psiquiatra de plantão.
-
Procure um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo para um diagnóstico apropriado.
-
Deve procurar um psiquiatra, para fazer seu diagnóstico, pois seu comportamento pode ter várias causas diferentes. Com base nesse diagnóstico, será possível indicar um tratamento.