Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Normalmente, não deve causar febre, a não ser que o Haldol* (haloperidol) leve a uma reação chamada "síndrome neuroléptica maligna", o que é bem raro. Mas, é um dos motivos pelos quais ele é menos usado que antigamente. Já o Fenergan* (prometazina) não costuma levar a esta reação. Tremores podem resultar do haloperidol, às vezes, também. Vai depender da sensibilidade, da dose usada e muitas vezes melhora com o tempo de uso. Entretanto, sem conhecer pessoalmente o caso de seu filho, não há como dar orientações de tratamento ou saber quais são os remédios mais indicados para ele. Deve falar com seu médico, pois ele conhece bem os detalhes e estará em condições de dar os esclarecimentos e orientações personalizadas para seu filho.
-
Deve levar seu neto a um psiquiatra com experiência em transtornos por uso de substâncias ("drogas"). É necessário tratar o problema do uso, mas também diagnosticar se existe algum outro componente como, por exemplo, transtorno de ansiedade ou depressão. Muitas vezes, quadros psiquiátricos podem decorrer do uso mas, também, podem antecedê-lo e pessoas com transtornos psiquiátricos diversos têm maior probabilidade de usarem drogas.
-
Ele pode ter sim um transtorno de personalidade antissocial ou pode ser apenas mentiroso mesmo. Tem pessoas também que tem mitomania, aquelas que mentem compulsivamente. Procure ajuda psiquiatria e psicológica para seu neto, é fundamental para ele curar o vício que a cocaína traz com o uso recorrente.
-
Pode ter muitas causas diferentes, de doenças clínicas a psiquiátricas, passando por hábitos de sono errados e situações estressantes com as quais não esteja conseguindo lidar. Procure um psiquiatra pessoalmente, pois é impossível fazer diagnóstico por um site de internet.
-
Vários postos de saúde, além de consultórios particulares, oferecem este tipo de tratamento. Caso prefira o serviço público, vá ao posto de saúde mais próximo. Caso não haja tratamento no local, certamente a assistente social terá uma lista dos postos que oferecem este tipo de tratamento.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em transtornos psiquiátricos da infância e adolescência.