Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
É importante, sim, que você o leve a um psiquiatra, para que o diagnóstico seja confirmado. Como você diz, ele tem "algumas características de autismo". Estas "algumas características" precisariam ser melhor esmiuçadas, pois o autismo possui pontos em comum com vários outros transtornos, tais como retardo mental, depressão e esquizofrenia.
Assim, é necessário consultar um médico para que sejam examinadas outras possibilidades, além do autismo. Algumas delas possuem tratamento medicamentoso.
 
O autismo, em si, não possui um tratamento com remédios, apesar de que autistas podem apresentar comportamentos que melhorem com medicação, tais como sintomas depressivos, impulsividade excessiva ou rituais compulsivos.
 
Se o caso de seu filho não tiver nenhum transtorno psiquiátrico associado, poderá ser tratado com psicólogos especializados, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.
-
Olá, bom dia.
O primeiro passo, no caso da sua filha, é levá-la a um profissional médico psiquiatra, preferencialmente da infância e adolescência, para que se faça uma avaliação cuidadosa a fim de se estabelecer um possível diagnóstico e diferenciar as diversas causas desse tipo de sintoma.
Dr. Carlos Alberto Martins Santos NetoPsiquiatriaPsiquiatria da Infância e AdolescênciaJuiz de Fora / MGSolicitar agenda
-
O rivotril tem ação longa e o olanzapina também podendo demorar no corpo até 40 horas, isso o deixará sonolento o dia todo sem condições de trabalhar bem. Então, aconselho conversar com o Psiquiatra pra ver a possibilidade de troca do remédio.
Dr Cléber Santana Psiquiatra Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria
Atendimento ONLINE pra todo brasil @drclebersantana
-
Pela sua descrição, se não houve nenhum erro de digitação, o filho não apresenta nenhum problema: faz mais do que as outras crianças e interage bem com elas. Se ele não sofrer nenhum bullying por ser mais inteligente que a média, não precisa de nenhuma orientação especial. Se (e apenas se) sofrer bullying, procure um(a) psicoterapeuta que trabalhe com crianças.