Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, como vai? O zetron e a duloxetina são antidepressivos, eles servem para tratar o estado depressivo do transtorno bipolar, porém você não deve usar eles caso você ainda não esteja tratando o transtorno bipolar, pois essas medicações podem fazer você entrar no estado de mania (euforia) do transtorno bipolar. O ideal é você usar um estabilizador do humor (exemplo, carbolitium ou depakene) junto com esses remédios (zetron e duloxetina). Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
Zetron* (bupropiona) e duloxetina podem ser combinados, em alguns casos de tratamento de depressão, pois têm efeitos complementares. No caso de pacientes bipolares, eventualmente a associação pode ser feita, quando tratamentos mais brandos (i.e., baseados principalmente em estabilizadores do humor e com antidepressivos mais específicos) não tiverem funcionado. Nos bipolares, sempre devem estar associados a estabilizadores de humor.
-
Existem várias medicações mais adequadas para o controle da ansiedade, em longo prazo, que o alprazolam. Por sinal, o alprazolam QUASE nunca deve ser usado por períodos prolongados. Você deve consultar um psiquiatra com experiência no tratamento de ansiedade. O uso prolongado do alprazolam pode, entre outros efeitos, causar prejuízos à memória. Mas, a não ser quando as doses são muito pequenas, não deve ser retirado abruptamente, havendo necessidade de um profissional experiente para orientar a redução ou retirada, se for o caso.
-
Sim. Existem vários remédios psicotrópicos para ansiedade como Sertralina, Paroxetina, Fluoxetina, Duloxetina, entre outros. Os benzodiazepínicos devem ser usados por pouco tempo, pois podem levar à tolerância e até vício. Tolerância é a questão de precisar de doseamento cada vez mais elevado para buscar efeito terapêutico, neste caso controle da ansiedade. Procure um(a) psiquiatra com certa urgência. Abraço!
-
Sim, realmente da família da paroxetina (inibidores seletivos da recaptura de serotonina) ela é a que mais causa ganho de peso e também provoca sono. A sugestão que dou é usar à noite e sobre a questão do ganho de peso iniciar atividades físicas e iniciar uma dieta. Caso isso não resolva, peça ao psiquiatra pra trocar o remédio. Forte abraço e desejo muita saúde na cabeça.
-
Você deve ir a um psiquiatra. É possível que tenha um transtorno ansioso ou mesmo uma depressão, mas somente num exame presencial um psiquiatra poderá confirmar. Se for o caso, há bons tratamentos. Você também deverá ser entrevistada, se for um bom psiquiatra, em relação à sua vida atual e sua história pessoal, para verificar se há fatores estressantes ou outros fatores negativos que possam estar causando seu sofrimento ou, pelo menos, contribuindo para ele.
-
Sugiro que explique em mais detalhes como são estes barulhos e como você os faz, porque não está claro. Porém, o melhor mesmo é consultar um psiquiatra ou neurologista, diretamente, para fazer o diagnóstico correto, conhecendo você pessoalmente.