Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Bom dia, sugiro que você procure outro médico para rever seu diagnóstico e tentar outras medicações e ferramentas que ainda não foram tentadas. LEMBRE tentar não significa que você vai conseguir, mas quem conseguiu foi porque tentou.
-
Se você ainda tem sintomas ansiosos, o mais recomendável é que você retorne ao psiquiatra para que ele possa te auxiliar aumentando a dose dos medicamentos. O tratamento não se resume a usar o remédio, você precisa realizar atividades físicas, cortar café, refrigerante e chocolates, realizar psicoterapia e visitar o psiquiatra regularmente para ter o resultado que você espera.
-
É uma situação delicada que necessita uma avaliação psiquiátrica para se diagnosticar adequadamente. Pode ser apenas uma questão de maturidade emocional (dependendo da idade da pessoa) ou pode haver algum outro transtorno concomitante, inclusive, um transtorno de personalidade, que costuma incluir sintomas como os descritos. Após avaliação o psiquiatra saberá dar o melhor encaminhamento para o caso.
-
Bom dia, transtornos de ansiedade costumam apresentar sintomas físicos, como o que você sente na garganta. Seria importante você procurar um psiquiatra para fechar um diagnóstico correto e assim iniciar um tratamento adequado (que pode ser medicamentoso, psicoterápico, ou ambos, dependo do quadro). Com o tratamento certo, seu mal-estar na garganta tende a melhorar, bem como outros sintomas.
-
Sugiro que seja avaliado com urgência por médico psiquiatra para introdução medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Boa noite... Procure um psiquiatra para avaliar melhor a ansiedade, tem vários tipos de ansiedade e vários tratamentos disponíveis. Sugiro que você procure ajuda profissional, faça atividade física regular e medite, controle melhor a sua respiração, estabeleça prioridades e tente ser feliz, a medicação pode te ajudar bastante em ter melhor autocontrole. Abraço e boa semana.