Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Bom dia! O tratamento da dependência química varia com cada caso. Se ele está fazendo um uso grande, sem controle, provavelmente o passo inicial seja um internamento em regime integral para fazer a desintoxicação. Após isso, é muito importante dar continuidade ao tratamento, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, visando manutenção de abstinência e prevenção de recaídas. Procure um hospital psiquiátrico para melhor avaliação dele!
-
Pode ser necessário sim, a não ser que você disponha de infraestrutura que garanta atendimento domiciliar na fase inicial, em que abster-se dá droga é bastante complicado, dependendo do padrão de consumo e da intensidade, bem como do desejo de parar de usar, muitas vezes só internando ...
-
Em um primeiro momento, sugiro que você porcure um psiquiatra, que poderá avaliar melhor seus sintomas, solicitar exames e, após o diagnóstico, iniciar o tratamento. O tratamento pode incluir tanto o uso de medicação quanto a psicoterapia. Assim, o psiquiatra poderá te encaminhar ao psicólogo.
-
Um quadro depressivo (primário ou secundário a alguma doença médica como hipotireoidismo) se caracteriza por isolamento, sono que não repousa, pensamento lentificado e dificuldade na memória, desesperança e falta de energia. Um psiquiatra pode lhe ajudar em seu diagnóstico e, se necessário, tratamento.
-
Se você já fez avaliação com Otorrinolaringologista e Neurologista e nada foi diagnosticado, eventualmente possa se beneficiar de uma avaliação psiquiátrica.