Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
A Fluoxetina serve tanto para ansiedade quanto para depressão. O tratamento leva tempo, ajustes de dose da Fluoxetina ou outros antidepressivos são feitos a cada 3-4 semanas, tenha paciência e faça acompanhamento médico com psiquiatra pelo menos mensal. Não é hora de trocar de medicação. Abraço e boa sorte!
-
Deve-se estar atento, também, para a possibilidade de não se tratar de problema psiquiátrico. Os sintomas que você cita são muito poucos para se pensar num diagnóstico preciso. De qualquer forma, não se consegue nunca ter certeza, por internet, de um diagnóstico. Mas, geralmente, hoje em dia, os psiquiatras levam em conta as possibilidades de quadros de origem neurológica ou clínica, quando julgam necessário.
-
Uma cirurgia cardíaca é um evento sério na vida de uma pessoa. Certas reações de ansiedade, medo e angústia são compreensíveis, neste contexto. Por outro lado, sabe-se que grandes cirurgias, incluído cirurgias cardíacas, podem desencadear episódios depressivos maiores. Peça uma avaliação psiquiátrica, no hospital, se ainda estiver internado ou marque consulta com um psiquiatra, se já estiver de alta. Um especialista saberá distinguir entre uma reação normal, um quadro de ansiedade ou uma depressão e, com base nisto, aconselhar, indicar psicoterapia ou tratamento medicamentoso, de acordo com o diagnóstico.
-
O medo é uma reação normal a momentos de estresse, em fase de mudanças ou após um trauma como é uma cirurgia de grande porte. O medo no seu caso é normal, mas precisa ver se está atrapalhando as suas funções de vida e caso tenha uma crise de pânico ou uma ansiedade fora do comum, aí sugiro buscar ajuda especializada em psicoterapia e acompanhamento com psiquiatra. Abraço.
-
Não ficou claro há quantos dias está na dose de 200mg/dia. Por isso, aguarde no mínimo duas semanas. Talvez seja necessário algum tipo de associação de medicamento se a ansiedade estiver muito intensa, até o antidepressivo sertralina começar a fazer efeito.
-
Os resultados podem variar, em cada caso, e as doses de que cada pessoa precisa também podem ser diferentes. A sertralina é uma boa medicação para vários transtornos de ansiedade. Somente seu psiquiatra pode esclarecer o que está acontecendo em seu caso específico.
-
Olá, vejo que você não está nada bem. Sugiro que você converse com seu Psiquiatra e peça outro remédio. Caso isso não seja possível, sugiro você procurar uma segunda opinião com outro Psiquiatra, pois você está sofrendo e não o Psiquiatra. E, se você deixar como está, o quadro vai piorar e as consequências podem não ser legais. Forte abraço e desejo saúde na cabeça.
-
Olá, esses códigos nós médicos chamamos de Cid (classificação internacional de doenças) da Organização Mundial da Saúde. Cada patologia tem o seu próprio código, facilitando o reconhecimento da doença por parte do médico apenas olhando o Cid. A letra F representa todas as doenças psiquiátricas. F19 (Transtorno mental secundário ao uso de múltiplas drogas ) e F 60 ( Transtorno de personalidade).
Espero ter ajudado, forte abraço.