Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.
-
Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.
-
Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).
-
Bom dia! O ideal é que realmente busque atendimento especializado para que o mesmo possa ajudá-lo(a).
-
Bom dia! Com um Neurocirurgião.
-
Sim, pode levar uma vida normal... mas, em neurologia\neurocirurgia, sempre vai depender de uma série de fatores envolvidos, da gravidade da lesão, do local da lesão, do tipo de lesão, da idade do paciente, do tratamento mais indicado para cada caso, etc. A sequela não é obrigatória como muita gente pensa... um abraço e Deus te abençoe.
-
Na grande maioria dos casos o tratamento da hidrocefalia sintomática é cirúrgico. Procure um neurocirurgião.