Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.
-
Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.
-
Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).
-
Você deve procurar um neurologista para avaliação das características da dor para poder ter um diagnóstico específico, além de realizar exames complementares. Há vários tipos de de dor cabeça e várias doenças que podem causá-la. Portanto, deve ter um diagnóstico correto para ter o tratamento específico. Att.
-
Caso seja através do SUS é necessário encaminhamento da unidade básica da sua região. Caso seja através da rede privada (convênios ou particulares) basta agendar consulta com neurocirurgião, existem diversos tratamentos clínicos e cirúrgicos para a neuralgia do trigêmeo.