Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde. Sim, precisa pegar um laudo com o médico que te operou.
-
Sugiro reavaliação por um neurocirurgião. Através da história clínica e do exame neurológico, o mesmo poderá avaliar se os sintomas apresentados possivelmente possuem ou não relação com o cavernoma identificado anteriormente ou com qualquer outra condição.
-
A artrodese visa fixar a coluna pela frente substituindo o disco herniado por uma "prótese" ou "cage" no seu lugar. Só é indicada quando o tratamento clínico convencional já foi tentado e falhou, com medidas medicamentosas e não medicamentosas. O momento certo da cirurgia sempre deve levar em conta o bom senso e a certeza de que vai haver, com o procedimento, melhora na qualidade de vida. Procure seu médico e decida com ele o melhor a ser feito. Abraços!
-
A cirurgia para hérnia de disco cervical pode ser feita por meio de artrodeses (cages autobloqueantes ou uso de cages com placas e parafusos) assim como prótese discal. A escolha da técnica leva em consideração alguns aspectos clínicos, anatômicos e principalmente a experiência técnica do neurocirurgião.
-
Existem outros tratamentos além dos anti-inflamatórios, os quais são outras medicações sintéticas e derivadas dos opioides, além disso temos também excelentes técnicas de fisioterapia que ajudam no tratamento da dor como pilates e hidrocinesioterapia, exercícios físicos leves, sem exercer força, por exemplo. O tratamento cirúrgico sempre será o último passo a ser dado, após a falha de todos as outras opções, e visa o alívio da dor, mas o tratamento específico desta condição realmente não há.
-
O primeiro passo é procurar uma avaliação com neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna para confirmar se trata-se ou não de caso cirúrgico.