Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Minha filha de 20 anos tem dores de cabeça há anos. O dentista acha que é bruxismo, só que ela não faz o tratamento direito, pode ser outra coisa?
  • Ela deve consultar um neurologista para avaliar adequadamente as características da dor e a necessidade de realizar exames complementares. O bruxismo é uma das causas de cefaleia, mas ela deve ser avaliada corretamente. Att.

    0
    Dr. Diego Cassol Dozza
    Dr. Diego Cassol Dozza
    Neurocirurgia
    Frederico Westphalen / RS
    Marcar consulta
  • Dor de cabeça crônica deve ser tratada de forma ampla. Todas as variáveis devem ser consideradas. Mas é claro que a adesão ao tratamento é importante. O entendimento das causas e suas consequências é muito importante para o sucesso e retirada da dor.

    0
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dor
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Há 18 anos sinto uma dor da coluna para a perna direita, isso depois que tomei uma anestesia pra fazer ligadura. Agora está piorando, fazendo eu sentir dores todos os dias. Já fiz ressonância e acusou hérnia de disco. Por que tenho crise direto?
  • Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.

    0
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dor
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.

    0
  • Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Tenho 2 hérnias de disco! Os médicos dizem que são muito grandes! Devido ao tamanho, o risco aumenta? O médico diz que com tratamento e muito repouso irei ficar curado! Tenho medo que a cirurgia não dê certo! Posso optar por não fazer a cirurgia?
  • A indicação para operar hérnia de disco simples é quando elas causam déficit neurológico, incontinência urinária/fecal (síndrome da cauda equina) ou em caso de falha no tratamento conservador otimizado. É importante ressaltar que o tratamento sempre visa habilitar o paciente para atividade física, já que o repouso e sedentarismo são prejudiciais.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Há mais ou menos 10 anos comecei a sentir dor na coluna lombar! Antes, fui atropelado e fiquei em coma 4 dias, o ônibus me atingiu no lado direito! Há 3 anos foi constatado que tenho 2 hérnias de disco imensas, do lado direito! Tenho medo da cirurgia
  • Bom dia! É normal sentir-se inseguro com a cirurgia; porém, em determinadas situações apenas o tratamento cirúrgico pode trazer o benefício desejado.

    0
Faz 8 meses que estou afastado das atividades por conta de hérnia de disco e lombalgia. Tenho 40 anos e gostaria de saber se tem cirurgia e se vou poder voltar à vida normal. Fiquei 22 dias sem andar, sou mecânico e não melhorei nada.
  • Sem dúvida há a possibilidade de se tratar o seu problema. A decisão por conduta cirúrgica ou não dependerá da avaliação do médico neurocirurgião ou ortopedista.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.