Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

QUANDO FAÇO ESFORÇO DESMAIO E SINTO MUITA DOR DE CABEÇA, PROCURO UM NEURO OU CARDIOLOGISTA?
  • Minha sugestão é procurar inicialmente um bom clínico geral. A depender dos achados ele poderá tratar ou orientar quanto ao especialista adequado ao seu caso.

    0
Olá! Tenho escoliose desde os 13 anos, hoje tenho 32 e sou motorista. Há 20 dias passei a sentir fortes dores, fiz um raio x e parece que tem um osso da costela deslocado da coluna, ainda não consegui marcar um neuro mas queria alguma recomendação.
  • Procure um especialista para avaliar o tipo de curva e para quantificar ela em graus. Curvas de até cerca de 30 graus têm implicação estética e infelizmente com sua idade medidas como coletes têm pouco resultado.

    0
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dor
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Tenho hérnia de disco há quatro anos, os remédios não estão fazendo efeito, há duas semanas tenho sentido muita dor, o médico falou que meu caso agora só resolverá com a cirurgia. Esta operação é muito arriscada?
  • Todas as cirurgias tem riscos. A indicação de cirurgia sempre deve analisar o risco/benefício do tratamento. Atualmente com a tecnologia e a escolha de um profissional neurocirurgião treinado e habilitado minimiza os riscos e amplia os benefícios.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Tenho um filho com hemangioma cavernoso no couro cabeludo e gostaria de fazer o tratamento de imediato, é com vocês?
Sofro de neuralgia do trigêmeo, não aguento mais de tanta dor. Como faço para ser encaminhada a uma cirurgia?
  • Caso seja através do SUS é necessário encaminhamento da unidade básica da sua região. Caso seja através da rede privada (convênios ou particulares) basta agendar consulta com neurocirurgião, existem diversos tratamentos clínicos e cirúrgicos para a neuralgia do trigêmeo.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.