Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Sinto dor e queimação na região sacral que irradia para as nádegas, períneo e genitais. Já fiz RNM da coluna e bacia, cintilografia e exames para doenças autoimunes e nada foi diagnosticado. Disfunção no cóccix poderia explicar esses sintomas?
  • Uma avaliação clínica/neurológica bem feita pode auxiliar no seu diagnóstico, muitas vezes mais do que os exames de imagem. Sugiro realizar uma avaliação com especialista em dor.

    0
Qual a última novidade sobre a Neuralgia ou Nevralgia do trigêmeo. Minha mãe tem 83 anos, já fez dois procedimentos cirúrgicos e não deram resultado. Gostaríamos de saber se há alguma medicação nova.
  • Sem grandes novidades no mercado acerca das medicações.

     

    Em relação aos procedimentos cirúrgicos, as possibilidades mais frequentemente utilizadas são: radiofrequência, emprego de balão ou descompressão neurovascular (cirurgia aberta).

    0
Síndrome do túnel do carpo tem jeito?
  • A Síndrome do Túnel do Carpo pode ser tratada inicialmente com medicação e uso de órteses palmares. Em casos que as medidas iniciais não funcionam, a conduta é a cirurgia para se descomprimir o nervo.

    0
Sofro de neuralgia do trigêmeo, não aguento mais de tanta dor. Como faço para ser encaminhada a uma cirurgia?
  • Caso seja através do SUS é necessário encaminhamento da unidade básica da sua região. Caso seja através da rede privada (convênios ou particulares) basta agendar consulta com neurocirurgião, existem diversos tratamentos clínicos e cirúrgicos para a neuralgia do trigêmeo.

    0
Estou sentido muita dor de cabeça, é insuportável e vomitando, dor nos olhos. O que faço pelo a amor de DEUS, pois estou sentido dormência nas mãos, a visão embaçada.
  • Primeira coisa, agora, é realizar uma tomografia de crânio. Caso seja normal, iniciar tratamento para cefaleia primária. Procure seu neurologista.

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.