Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Várias medicações influenciam nos desejos e no desempenho sexual. Porém, se a medicação foi passada por um médico, existe um motivo importante. Por causa disso, não pare de tomar essa medicação. Médicos na área de psiquiatria estão acostumados a conversar sobre esse assunto. Converse com seu médico e estudem as possibilidades e as possíveis causas para a queda no desempenho na área.
-
É fundamental levá-lo a um médico psiquiatra. Apenas ele poderá avaliar do que se trata. Alucinações reais, pseudo-alucinações? De toda forma há múltiplas causas dos sintomas que ele refere: uso ou abstinência de álcool ou drogas, problemas físicos (orgânicos), alguns transtornos psiquiátricos.
-
Sugiro que você marque uma consulta com um psiquiatra para que ele possa avaliar melhor seus sintomas e, a partir disso, pensar em um projeto terapêutico, que pode ou não incluir o uso de medicações (caso inclua, algumas podem ser usadas na gestação, outras não). Muitas vezes, também é feito o encaminhamento à psicoterapia.
-
A gravidez não é um período protetor contra as doenças psiquiátricas, como se pensava no passado. É fundamental que você tenha uma gestação tranquila para evitar complicações e para ter mais garantia de um pós-parto melhor. Existem muitas medicações seguras que podem ser usadas durante a gravidez e na amamentação. Sugiro que você seja avaliada por algum psiquiatra. É importante que o seu obstetra também saiba dos seus sintomas.