Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Muitas vezes o tratamento é difícil mesmo. Se a mudança para um caso de transtorno bipolar for certo, é um grande encaminhamento para a escolha do tratamento correto.
-
Ela deve consultar-se com um psiquiatra, para diagnosticar as crises e preveni-las. Não há sentido em fazer tratamento só na hora da crise. O psiquiatra orientará o que se deve fazer nos momentos de crise, enquanto elas não estiverem controladas. Se houver crise antes que consiga consulta com psiquiatra, dirijam-se a um pronto-socorro que tenha psiquiatra de plantão. As crises podem ter causas diferentes e não há como orientar, sem avaliar pessoalmente o caso de sua filha.
-
A tricotilomania não tem tratamento medicamentoso específico, apesar de alguns resultados positivos com algumas medicações. Sertralina e fluoxetina não são medicações aprovadas para tricotilomania. Terapia comportamental e reversão de hábito (outro conjunto de técnicas) são os tratamentos mais comprovados.
-
É uma situação difícil mesmo. Esperança e a falta de esperança são crenças. Só que a primeira nos faz caminhar.
-
Há muitos tipos de mudanças de humor, de causas diferentes. O mesmo em relação a "pensamentos e sentimentos fora do comum". Dificuldades de sono são frequentes na maioria dos transtornos psiquiátricos. Consulte um(a) psiquiatra.
-
Um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo pode ajudá-lo na avaliação dessas experiências.