Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Você pode fazer o tratamento no caps ad (centro de atenção psicossocial de álcool e drogas) em grandes cidades é possível encontrar.
Você também pode fazer consultas particulares com psiquiatras tanto online ou presencial. Também tente procurar um profissional que tenha experiência em trabalhar com esse tipo de paciente.
Também recomendo que a pessoa frequente o alcoólicos anônimos.
Forte abraço e saúde na cabeça.
-
Tudo isso foi liberado ano passado pela portaria 467 do Ministério da Saúde e pelo CFM na resolução 2.227/18 e a lei brasileira 13.732 que permite o medico prescrever através de assinatura digital dando validade à receita em todo território nacional.
Forte abraço.
-
Nesse caso aconselho ela passar por um novo psiquiatra para rever o tratamento da sua mãe e instituir um tratamento específico para dependência alcoólica aliado a tratamento multidisciplinar para auxiliar ela ficar bem.
Forte abraço.
-
O CAPS é obrigado a proporcionar tratamento. Converse com o(a) assistente social e peça orientação. Pode ser que outro CAPS ou ambulatório tenha ou, em caso extremo, pode-se entrar com um mandado de segurança contra o estado, exigindo um tratamento ou uma medicação, caso ela seja a única ou melhor opção para seu filho, dado que pela Constituição, saúde é obrigação do Estado.
-
Bom dia, a medicação ainda está na fase de adaptação e a melhora dos sintomas podem até aparecer com 2 meses. É um processo lento e com bons resultados. Procure seu médico para tirar essa dúvida.
-
Nos casos onde é indicado, o lítio deve ser dosado, no sangue, após cinco dias de uso contínuo, para verificar se a concentração é suficiente. E, mesmo sendo suficiente, os resultados podem demorar mais para ocorrer. Finalmente, como em qualquer tratamento médico, pode haver necessidade de doses maiores, acréscimo de outras medicações ou substituição. Porém, carbonato de lítio não costuma ser usado para tratamento de ansiedade - é tratamento para transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e, eventualmente, depressão. Não é impossível que, em casos de ansiedade muito resistente a tratamentos de primeira opção, se use lítio, mas, sem conhecer os detalhes de seu caso, pessoalmente, não há como saber se é disto que se trata, se seu diagnóstico não é (apenas) ansiedade ou se o tratamento está errado.
-
Sendo o Carbonato de Lítio um estabilizador do humor, normalmente ele não entra no protocolo de tratamento de ansiedade, ainda que ocasionalmente isso possa acontecer. Como não sei o seu diagnóstico, fica a dica de esperar até 3 semanas de uso, não melhorando, entre em contato com seu médico.