Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
"Falta de caráter" também, às vezes, cai nos transtornos tratados por psiquiatras e são chamados de "transtornos de personalidade", quando mais graves. Caso esteja com dificuldades de lidar com ele, fale com um psiquiatra e peça orientação. Muitas vezes, o psiquiatra pode ajudar a pessoa com transtornos de personalidade atendendo-a diretamente ou, se ela não aceitar atendimento, o psiquiatra pode, por vezes, orientar a família, tanto no sentido de conseguir convencer o paciente a ir a uma consulta quanto no sentido de aprender a lidar com o paciente de modo a ter menos problemas.
-
Procurem um psiquiatra ou psicoterapeuta com experiência em ciúmes patológicos. Não costuma ser um problema que possa ser resolvido com rapidez, porém se persistirem, pode haver melhoras, sim.
-
Você tem múltiplas queixas, que podem se originar do mesmo transtorno psiquiátrico ou haver mais de um problema concomitante. Deve procurar um psiquiatra e, certamente, haverá como ajudar a descobrir a causa do que sente e propor um tratamento para ajudá-la.
-
Olá, tudo bem. Nessa situação realmente ele precisa de um psiquiatra pois oscilações do humor e comportamento podem levar inclusive a comportamentos violentos contra si e outras pessoas. Você consegue ajuda de graça no CAPS (centro de atenção psicossocial) em sua cidade. Caso não tenha, você pode se dirigir ao hospital da sua cidade que geralmente tem psiquiatras atendendo no ambulatório. Quase sempre os remédios são fornecidos gratuitamente pela prefeitura.
Dr Cleber Santana Psiquiatra Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria. Ofereço Consulta ONLINE pra todo Brasil.