Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Por que não está certo? Por que a desconfiança? Há algum dado concreto para desconfiar? Às vezes, as pessoas se baseiam na bula para desconfiar da conduta médica. Conversar sobre suas dúvidas com seu médico é a melhor providência.
-
Não há como saber, sem conhecer os detalhes de seu caso, se uma determinada conduta é correta ou não. Vai depender do diagnóstico e do que seria esta crise a que se refere.
-
O tratamento dispensado para transtornos psicológicos na mídia é simplificar o processo diagnóstico e a prescrição tratamento. Para a maioria das doenças clínicas, temos marcadores laboratoriais ou de imagem para confirmar uma doença, o que não ocorre, nos transtornos psicológicos, tudo depende exclusivamente da experiência e treinamento do profissional. Por isso, é muito importante passar pela avaliação de um profissional treinado para o adequado diagnóstico e tratamento. Procure um psiquiatra ou psicólogo.
-
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos do espectro autista (TEA). Há também alguns serviços especializados com equipes multidisciplinares - procure um posto de saúde e converse com a assistente social: elas costumam ter os endereços deste tipo de instituições. Pessoas com TEA têm várias características, à parte terem as manifestações do TEA: há aquelas com deficiência intelectual e aquelas que são muito inteligentes; há as mais afetivas e as mais isoladas e negativistas; os talentos são os mais variados. Assim, há necessidade de uma avaliação bem feita das potencialidades de cada uma.
-
Leve-o a um psiquiatra.