Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Procure um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo. Certamente, definirá o diagnóstico e proporá um tratamento medicamentoso ou psicoterápico.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para que seja feito um diagnóstico. Com base neste diagnóstico, serão prescritas medicações e/ou técnicas comportamentais, que provavelmente poderão solucionar seu problema.
-
Não sei de muita coisa sobre ela. Leve-a para um geriatra ou psicogeriatra para uma avaliação mais geral.
-
Deve levá-la a um(a) psiquiatra, pois algo está ocorrendo com o cérebro dela, que precisa ser examinado e tratado. Pode haver muitas causas.
-
Sugiro que sua filha procure um psiquiatra que irá avaliar a razão da grande ansiedade e poderá prescrever algum medicamento, caso veja necessidade, e também poderá sugerir a ajuda de um psicanalista ou psicólogo que a ajudará a entender seus verdadeiros motivos psíquicos que desencadeiam os sintomas.
-
Acho que sua mãe merece uma consulta psiquiátrica com uma revisão completa de todos os aspectos relacionados com o diagnóstico e o tratamento.
-
Deve consultar um(a) psiquiatra. Pela sua descrição, novos sintomas apareceram e isto pode ser devido a um agravamento do quadro ou devido a outras alterações cerebrais ou mesmo em outra parte do organismo, mas que afetem o cérebro - algo mais comum em idosos.
-
SIM, CONTUDO, APENAS UM PROFISSIONAL HABILITADO PODE FECHAR O DIAGNÓSTICO DE UM TRANSTORNO MENTAL. MUITOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE PARECEM COM TRANSTORNO BIPOLAR.
-
Todas as pessoas tem suas maldades independente de ter ou não transtorno mental. A questão é como podemos viver num mundo assim. Fiquei mais sensibilizado com seu sofrimento. O que poderia fazer para viver melhor? Você não controla sua sogra.