Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Um(a) psiquiatra que tenha experiência com adolescentes.
-
Sim, deve consultar-se com um psiquiatra.
-
Qual sua dúvida? Suas linhas descrevem uma situação. Mas, não incluem uma pergunta.
-
Marque consulta com um psiquiatra para diagnosticar e tratar seu problema. Pode ter várias causas e só é possível orientar após uma avaliação cuidadosa.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento e nas atividades justificam a consulta com um especialista, bem como alterações do sono.
Nesse caso, hipóteses de Transtorno de ansiedade e depressão podem ser aventadas. Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Muito difícil fazer inferências sobre a prescrição sem uma avaliação feita em consulta. Sugiro que realize uma consulta com psiquiatra que possa entender seus anseios. O especialista deve investigar de forma minuciosa os comportamentos e todo histórico, incluindo antecedentes familiares. Na consulta ele vai tentar entender as causas desse adoecimento psíquico, trazendo esclarecimentos.