Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Acho que sua médica já definiu sua necessidade.
-
Deve procurar uma avaliação psiquiátrica. Infelizmente, sem conhecer você pessoalmente, não há como orientar o que deve fazer.
-
Olá, o que você faz para ter uma vida mais saudável? Como se cuida? Procurar um profissional de saúde mental, psicólogo e psiquiatra, é um dos pilares. Pode dar um norte e ajudá-la.
-
Leve-o a uma consulta com psiquiatra. À distância, sem conhecê-lo pessoalmente, não há como dar orientações. O que ele apresenta pode ter muitas causas, médicas, psiquiátricas e psicológicas. Ele terá de ser entrevistado, examinado e, com base nisto, é possível orientar um esquema de tratamento.
-
Não há pergunta explícita. Acho que poderia passar por uma avaliação psicológica. Uma questão importante é a qualidade do sono. Precisa ser detalhadamente examinado, baseando-me em seu relato.
-
Sim, há vários médicos que aceitam atendimentos domiciliares.
-
Isso é um problema sério e complexo. Os médicos que atenderam seu filho na UPA podem fornecer dados sobre estes atendimentos. Deveria pedir junto ao serviço estes registros.
-
Consulte um psiquiatra, porque sem conhecer o caso pessoalmente, não é possível fazer um diagnóstico ou orientar tratamento.
-
Conhecer estes termos já é um bom começo. Um profissional de saúde mental pode ajudar a organizar estes sintomas ao longo tempo e constatar se eles podem corresponder a alguma síndrome clínica, fazer diferencial e orientar um tratamento.
-
Conhecer estes termos já é algo, um bom começo, mas busque ajuda profissional. Um profissional de saúde mental (por ex., um psiquiatra) pode ajudar a organizar estes sintomas, fazer um diagnóstico e constatar se os sintomas podem corresponder a alguma síndrome clínica, fazer um diagnóstico diferencial e orientar um tratamento, ver a necessidade de uso de medicamentos para se acalmar. Estou à disposição.