Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Não sei a idade de seu filho. Mantenha-se a esperança, as coisas vão melhorar. A primeira coisa a fazer é perguntar para psicóloga sobre o diagnóstico e sugestões adicionais para o tratamento. Essa profissional pode ter informações bastante úteis. Uma segunda opinião com outro profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo, pode ser necessária para reavaliar o diagnóstico, o tratamento e o prognóstico.
-
Leve-o a um(a) psiquiatra com especialização em transtornos da infância e adolescência.
-
Procure um profissional de saúde mental, psiquiatra ou psicólogo, na sua região, para avaliá-la, definir as necessidades e ajudá-la na escolha do melhor tratamento disponível.
-
Parece uma situação difícil. O que queria perguntar?
-
Isso deve variar de região para região. Seria interessante passar por uma triagem, que, eventualmente, poderá gerar uma primeira conduta. Se o acesso à triagem demorar, sugiro procurar um pronto-socorro psiquiátrico.
-
Depende da fila que tem em cada posto de saúde ou ambulatório. Além disso, em alguns lugares, a pessoa precisa primeiro passar com clínico geral e até mesmo com psicólogo, antes de ser encaminhado para psiquiatra.