Citalopram pode causar perda do apetite, alterações do trato gastrointestinal e perda de peso. Veja com seu(sua) psiquiatra a possibilidade de troca da medicação citalopram por outra, com menos efeitos colaterais como, por exemplo, Escitalopram ou Paroxetina ou Fluoxetina. Abraço!
Estes sintomas, apesar de poderem ter outras origens (mesmo quando você está tomando um remédio), são frequentes com o citalopram. Fale com seu médico, que poderá verificar a origem de seus sintomas e orientar a melhor conduta. Se forem do citalopram, da mesma forma como os bocejos diminuíram, os outros sintomas também tendem a diminuir, ao longo do uso.
Olá. A dor de cabeça é um sintoma e pode ser causada por diversas doenças, dentre elas está a enxaqueca, que se caracteriza por episódios de dores latejantes podendo estar associada a enjoo e sensibilidade a luminosidade. O ideal é fazer uma avaliação médica detalhada, com exames laboratoriais e de imagem.
Você só deve retirar a Razapina* (mirtazapina) com supervisão direta de um médico experiente com este tipo de medicação. Jamais por conta própria ou por orientação à distância. Inclusive para ver se realmente é momento de parar de usá-la, se é o caso de continuar, se é de acrescentar outro remédio ou de trocar. Procure o mais rápido possível um especialista.
A retirada deve ser gradual, retirando a metade da dose todo mês, sempre seguindo a orientação de um médico psiquiatra. Faça consulta regularmente com seu(sua) psiquiatra para melhor avaliação e conduta do quadro. Precisa ver se está na hora de fazer a retirada desta medicação. Abraço!
Tontura é um sintoma pouco específico: pode ser efeito colateral de alguma medicação, PA elevada, crise de labirintite, diabetes, tumor cerebral ou cerebelar, problemas metabólicos ou endócrinos, entre outros. Abraço!
"Tontura" é um sintoma inespecífico, que pode ter várias origens. O Plasil* (metoclopramida) pode melhorar alguns sintomas como náuseas, por exemplo, dependendo da causa. Não tem como diagnosticar seu problema sem examinar você pessoalmente. Você deve voltar ao pronto socorro ou consultar um clínico até se sentir bem ou, pelo menos, entender bem o que está se passando com você, qual seu diagnóstico.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.