Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Se o "inimigo" está tentando te derrubar é porque Deus te ama muito.
Procure um Psiquiatra para diagnóstico e tratamento + procure melhorar a sua vida espititual, ok?
Deus abençoe.
-
Deve fazer consulta com psiquiatra. Possivelmente está com depressão, mas não há como se ter certeza sem avaliar você pessoalmente. Certamente, é possível ajudá-la. Vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa, se não tiver convênio ou não puder pagar particular. Se não tiverem psiquiatra, sabem indicar os postos que têm. Em caso de urgência, procure um pronto-socorro com psiquiatra de plantão - há vários, na cidade e, na pior das hipóteses, consulte um clínico - não são especialistas na área de transtornos psiquiátricos, mas muitos têm boa noção de tratamento de quadros mais frequentes (por exemplo, se tiver mesmo depressão).
-
Parece que seus sintomas são de Depressão, mas o diagnóstico correto é fundamental para a cura. Sendo assim, acho melhor procurar um Psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e tratamento adequado... cura.
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) também é útil, para muitas pessoas.
-
Olá,
Parabéns por ter percebido que o vício está te trazendo prejuízos e ter decidido se cuidar!
 
Esta característica de não conseguir parar de beber, após iniciar, se trata de uma compulsão.
Há sim tratamento para ajudar a parar de beber. Tem medicação que pode ajudar a reduzir o desejo pela bebida e aumentar o tempo de abstinência.
Além de opções de tratamento para um bom controle da ansiedade.
 
Não adie mais, busque ajuda nessa jornada que ela ficará mais fácil!
 
Boa sorte!
-
O alcoolismo é uma doença grave, mas tem tratamento sim. Procure o AA (Alcoólicos anônimos), psicólogo e psiquiatra para tratamento mais complexo e completo possível. E não esqueça de buscar ajuda também e apoio de seus familiares (especialmente aqueles que não bebem bebida alcoólica).
-
Procure um psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("álcool e drogas"). Há medicações que podem ajudar e a terapia cognitivo-comportamental também tem utilidade comprovada. Além de consultórios particulares, o SUS também possui tratamento para "álcool e drogas", em vários ambulatórios e, mais especificamente, nos CAPS-AD. Frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) e/ou Narcóticos Anônimos (NA) também é útil, para muitas pessoas. Pode procurar pelos grupos de AA e NA na internet ou solicitar a qualquer assistente social de posto de saúde. Em relação ao transtorno bipolar, todo psiquiatra deve saber tratar.
-
Já é conhecido que os pacientes portadores do Transtorno de Humor Bipolar têm uma maior "facilidade" para o uso de substâncias.
O uso de Estabilizadores de Humor (dos quais o Lítio é o mais usado no mundo) evita os Sintomas Maniformes (grandiosidade, a quase ausência de necessidade de sono, aceleração do pensamento e da fala, agressividade, etc.).
Uma vez tratada a bipolaridade, o tratamento da dependência química fica facilitado.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em mau uso/ uso indevido de benzodiazepínicos. "Desmamando" por conta própria você corre riscos maiores de síndrome de abstinência e, também, de recaídas.