Doutor Responde
Login

Psiquiatria - Perguntas respondidas

Boa noite, Dr. Sinto muitas dores nas costas, fiz várias ressonâncias e os neuros não entendem o motivo de tantas dores. Não está tendo resposta com remédio nenhum. Será que pode ser ansiedade, começo de depressão? Também vivo nervoso! O que faço?
  • Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico correto e então o esquema terapêutico

    0
    •   Liliane Ayres
    1
    Dr. José Ari Carletti de Oliveira
    Dr. José Ari Carletti de Oliveira
    Psiquiatria
    Medicina Esportiva
    Jundiaí / SP
    Solicitar agenda
  • A ansiedade não causa dores diretamente, mas pode levar à tensão muscular e disto resultarem as dores. A depressão pode diminuir o limiar doloroso e a pessoa ter mais propensão a sentir dores. No entanto, transtornos de ansiedade e depressão só podem ser diagnosticados com base nos sintomas específicos - ou seja, somente com a informação de que você tem dores não diagnosticadas não tem como saber se é por ansiedade ou depressão. Por outro lado, se "vive nervoso", isto pode ser um sintoma psiquiátrico, independente das dores serem ou não. Consulte um psiquiatra.

    1
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Ando muito estressada e ansiosa, por conta disso minhas dores aumentaram e piora o meu humor. Estou fazendo atividade física, acupuntura e tomo minhas medicações para dor, mas nada resolve. Estou sempre tensa, como resolver isso?!
  • Consulte um psiquiatra, para tratar sua ansiedade, se isto está piorando seus sintomas de dor (além de levar a sofrimento por si só). Sem conhecer seu caso, não há como dizer se acupuntura e exercícios físicos são úteis em seu caso ou se as medicações estão corretas.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Quem decide se a pessoa precisa ou não de sedação c/simples anestesia local? Baseado em que critérios aplicam sedação em não ansiosos? Que conhecimento tem um anestesista sobre paciente para ''determinar uso de tais drogas s/ q ele queira/precise?
  • O anestesista é o profissional mais indicado para decidir que tipo de anestesia será necessária em cada paciente. Logicamente, a paciente precisa concordar com a conduta, por uma questão ética, não técnica, pois a paciente não tem o conhecimento para opinar sobre o tipo de anestesia mais indicado para cada procedimento. Mas, se não quiser utilizar algum tipo de anestesia, é seu direito recusar e o anestesista deve expor se existe outra possibilidade.

    0
    Dr. Ivan Mario Braun
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Boa tarde. O que é necessário para o psiquiatra dar o laudo de tea e tdah? Quais os critérios e o que preciso?
  • Na verdade o que é necessário é o paciente apresentar os sintomas característicos dos transtornos e na avaliação constatando os quadros de TEA e TDAH o psiquiatra procederá a concessão do relatório. Isso é feito através de consulta médica.

    2
  • Olá, tudo bem? Para a aquisição de um laudo para tais condições é necessário uma consulta detalhada de forma que o médico possa avaliar a presença de tal patologia. É perfeitamente possível realizar a emissão após uma consulta. Estarei feliz em ajudar.

    5
    Dr. João Pedro S. Silva
    Dr. João Pedro S. Silva
    Clínica Médica
    Psiquiatria
    Jales / SP
    Marcar consulta
  • Olá. Para um diagnóstico preciso de TEA e TDAH, é necessária uma avaliação clínica detalhada, que inclui entrevista com paciente e familiares, histórico do desenvolvimento, observação do comportamento e possíveis testes específicos. Os critérios seguem diretrizes internacionais (DSM-5). Se desejar, posso agendar uma consulta online para uma avaliação completa. Um abraço.

    2
    Dr. Pablo Michel Ribeiro Xavier
    Dr. Pablo Michel Ribeiro Xavier
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.