Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
O Desve* (desvenlafaxina) e o Quetros* (quetiapina) não são medicações de primeira linha para ansiedade. Isto não significa que elas não possam melhorar sua ansiedade, mas não costumam ser a primeira opção, se seu diagnóstico for esse. Por outro lado, é possível que ainda não tenham tido tempo suficiente para agir ou que as doses sejam insuficientes. Algumas vezes, também, há uma melhora pequena que o paciente não percebeu. Infelizmente, sem avaliar você, não há como saber por qual desses vários motivos você não melhorou.
-
Procure um psiquiatra, para diagnosticar o tipo de sintomas ansiosos: ansiedade pode ser uma reação normal, que não necessita de tratamento, mas também pode ser um transtorno de ansiedade generalizada ou pode ser sintoma de ansiedade em depressão ou outros transtornos que cursam com sintomas de ansiedade, frequentemente; pode se manifestar na forma de fobias (medos exagerados ou irracionais); sintomas de transtorno de pânico também são semelhantes aos de transtornos de ansiedade propriamente ditos. Dependendo do diagnóstico, pode ser indicado tratamento medicamentoso, psicoterápico ou, frequentemente, ambos.
-
Possivelmente, algo relacionado ao trabalho está sendo aversivo. Mas, não há como dar uma resposta segura, sem avaliar você. Consulte um psiquiatra.
-
Procure um psiquiatra com experiência em transtornos do sono. É importante identificar a causa da insônia; e o fato de se sentir irritada, com baixa autoestima e se sentindo inútil pode ser manifestação de algum transtorno psiquiátrico, de ansiedade ou depressão, por exemplo. Mas, isto só pode ser constatado (ou afastado) numa consulta.
-
Leve-o a um psiquiatra. Não é possível orientar, sem avaliá-lo.