Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Leve-o a um psiquiatra. Psiquiatras avaliam melhor alterações comportamentais que neurologistas.
-
Certamente, deve procurar um psiquiatra.
-
Olá, você pode estar passando por um quadro de depressão ou algum outro transtorno que esteja prejudicando sua função psíquica. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Acho que um profissional de saúde, psiquiatria ou psicólogo.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra.
-
Olá, provavelmente você realmente está diante de sintomas ansiosos exacerbados. O transtorno de ansiedade pode estar prejudicando sua função psíquica. Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
O efeito já deveria ter passado, na maioria dos casos. Mas, se ela estava tomando há vários dias ou se algo está dificultando a eliminação, pode demorar mais. Outra explicação seria que a causa não esteja relacionada ao Lamitor* (lamotrigina). Fale com o psiquiatra dela.
-
Procure o psiquiatra, primeiramente você, e fale com ele. Certamente, ele conseguirá lhe dar dicas para estimular seu filho a visitá-lo. Não há como orientar, sem conhecer os detalhes do caso e os possíveis motivos da resistência.