Psiquiatria - Perguntas respondidas
Estou depressiva já faz anos, agora estou pior ainda, no fundo do poço, não tenho prazer em nada, sinto sozinha, solitária e muito cansada dessa vida. Tenho pensamento de suicídio todos os dias, já até tomei vários remédios, mas Deus não me quis.
Tomo Lítio há uns 7 anos e só tenho um rim. Na consulta de março/2022, mudou o médico e ele mudou a medicação para fluoxetina. Tomei uns 45 dias e aí fiquei muito mal com síndrome do pânico. Duas semanas sem sair de casa, abatida e sem apetite.
-
Qual sua dúvida? Suas linhas descrevem uma situação. Mas, não incluem uma pergunta.
Tenho uma prima que após o tratamento de um câncer, está muito ansiosa, acelerada e com pensamentos negativo. Ela está precisando de um psiquiatra.
-
Sim, deve consultar-se com um psiquiatra.
Boa noite. Minha filha está tendo uma crise muito forte de ansiedade, com muita dor de barriga, náusea, agonia no peito, muita tremedeira. Enfim, cada vez q ela tem essa crise é muito forte e foge do controle. Gostaria de saber o que faço nessa hora.
-
Ela deve consultar-se com um psiquiatra, para diagnosticar as crises e preveni-las. Não há sentido em fazer tratamento só na hora da crise. O psiquiatra orientará o que se deve fazer nos momentos de crise, enquanto elas não estiverem controladas. Se houver crise antes que consiga consulta com psiquiatra, dirijam-se a um pronto-socorro que tenha psiquiatra de plantão. As crises podem ter causas diferentes e não há como orientar, sem avaliar pessoalmente o caso de sua filha.