Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Procure um psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias ou um serviço de tratamento de transtornos de substâncias.
-
Primeiramente, talvez valha a pena falar com o médico que fez a troca, antes de qualquer coisa. Explique para o médico o que observou com sua mãe e converse com ele - podem surgir boas ideias.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliação e para orientar a melhor conduta.
-
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos do espectro autista (TEA). Há também alguns serviços especializados com equipes multidisciplinares - procure um posto de saúde e converse com a assistente social: elas costumam ter os endereços deste tipo de instituições. Pessoas com TEA têm várias características, à parte terem as manifestações do TEA: há aquelas com deficiência intelectual e aquelas que são muito inteligentes; há as mais afetivas e as mais isoladas e negativistas; os talentos são os mais variados. Assim, há necessidade de uma avaliação bem feita das potencialidades de cada uma.
-
Procure um psiquiatra. Há necessidade de verificar a origem da ansiedade. No caso de vários transtornos de ansiedade, há medicações que podem ajudar. Noutros casos de ansiedade, a psicoterapia pode ser útil e, muitas vezes, podem ser usadas tanto medicações quanto psicoterapia.

