Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Oi. Minha filha tem 13 anos, estou há 1 mês entre um hospital e outro e nada. Ela tem de 15 a 25 apagões ao longo do dia até a hora de dormir, anda 2 quadras,sente falta de ar,calorões,escurece as vistas e apaga 5/6 vezes consecutivas,ainda continua.
  • Oi. Sua filha precisa de um acompanhamento com neurologista especialista em epilepsia. Caso seja refratária ao tratamento medicamentoso, o neurologista irá solicitar uma avaliação de um neurocirurgião.

    0
Minha mãe está com dor muita intensa na bacia que irradia pra perna direta. Já fez ressonância, deu hérnia de disco, só que já faz uns 10 anos. No momento, ela está sofrendo muito com dores, o devemos fazer???
  • Olá! É bem possível que o quadro dela precise ser totalmente revisto, para que possa ter diagnóstico e tratamento adequado. Apesar de ter o diagnóstico antigo da hérnia de disco, não necessariamente é isso que causa as dores agora. Existem várias especialidades que poderiam ajudar nessa fase como neurocirurgião, ortopedista, fisiatra, médico da dor etc.

    0
Sofri um acidente e fraturei a coluna cervical, vou fazer uma ressonância, devo mostrar a um neurocirurgião, neuro ou ortopedista?
  • Olá! Lesões traumáticas da coluna são geralmente tratadas tanto por neurocirurgião quanto ortopedista. Há diversos profissionais excelentes nas duas especialidades.

    0
Olá, descobri que tenho espasmo facial. Na ressonância apareceu o nervo cervical comprimindo o ouvido direito. O lado que mais repuxa. Sinto o palpitar no ouvido também. Algumas vezes puxa mais e outras fica normal. Tomo Carbamazepina 200 ml.
  • Boa tarde,
    pelo relato, aparentemente é um caso de hemiespasmo facial. Caso persista, um procedimento para descompressão neurovascular pode melhorar os espasmos.
    Pode marcar consulta para melhor avaliação.

    0
    Dr. Alex Roman
    Dr. Alex Roman
    Neurocirurgia
    Passo Fundo / RS
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.