Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Às vezes, o tratamento e reabilitação podem ser demorados, sendo necessário associação de diversas modalidades de tratamento para alcançar uma boa recuperação. Eventualmente, caso não haja recuperação, pode necessitar de cirurgia.
-
Infelizmente dor crônica faz parte das complicações possíveis de qualquer cirurgia, mesmo que não ocorra nada errado.
Possivelmente seria necessário uma avaliação da paciente e de todos os exames realizados para responder a sua pergunta.
Porém, de qualquer forma, sugiro procurar um especialista em dor, pois existem diversas modalidades de bloqueios, terapias com ondas de choques, estimulação medular que pode ajudar sua irmã a ter alguma qualidade de vida.
-
No caso será necessário reavaliação médica e possivelmente exames de imagem e/ou neurofisiologia, depois de feito será possível decidir se existe algum tratamento específico a ser feito, ou se somente haverá tratamento de sintomas.
-
Bom dia!
Você precisa ser avaliado por um neurocirurgião. Ele vai avaliar a lesão nodular, a relação com as estruturas cerebrais e a indicação de um tratamento cirúrgico. O diagnóstico na maioria das vezes é Schwannoma ou Neurinoma do acústico, é um tumor benigno e de crescimento lento, porém precisa ser avaliado e acompanhado por um neurocirurgião.
-
Se seu tumor é pequeno com certeza sua dor não vem dele. Pode ser uma enxaqueca, cefaléia tensional, etc. O ideal seria conversar com seu médico para tentar tratamento para ela. Atualmente existem bons remédios de uso contínuo por algum tempo para este fim.


.jpg)
