Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Primeiramente deve-se avaliar qual a doença que você tem. Pode ter uma fratura ou uma doença degenerativa que piorou com a queda, uma distensão muscular etc.
Cada uma das causas da dor terá um tratamento diferente.
-
Os hematomas subdurais crônicos aparecem após algumas semanas do trauma e nem sempre são cirúrgicos.
Precisa ser avaliado por um Neurocirurgião que vai verificar o tamanho do hematoma e se o mesmo gera alguma compressão sobre o cérebro. Com essa avaliação, ele indicará o tratamento cirúrgico ou conservador.
-
Boa noite! A avaliação quanto a indicação cirúrgica depende de inúmeros fatores, como quadro clinico, ausência de resposta ao tratamento conservador e etc.
Assim, torna-se difícil definir quanto à indicação cirúrgica sem avaliá-lo pessoalmente. De qualquer forma, apenas o fato de "estar rompida" - hérnia extrusa, não obrigatoriamente indica a necessidade de abordagem cirúrgica. Espero ter ajudado!
-
O líquor banha o cérebro e a medula espinhal e preenche as cavidades ventriculares cerebrais, amortecendo eventuais traumas ou choques mecânicos sobre o sistema nervoso central. Ele é produzido e reabsorvido pelos ventrículos, por meio da corrente sanguínea e circula por eles através de orifícios que podem ser obstruídos, dificultando a sua circulação. Hidrocefalia é uma situação em que há um desequilíbrio entre a produção, circulação ou absorção desse fluido, com um acentuado aumento dele. Refere-se ao acúmulo do líquor nas cavidades ventriculares cranianas (o que as faz aumentar de tamanho) e no espaço subaracnoideo e à pressão que passa a exercer sobre as estruturas do cérebro, podendo causar nelas lesões e inchaço.
Equipe médica Centralx