Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Minha hérnia de disco cervical está a um milímetro de encostar na medula. Estou sem saber como fazer, pois não posso pagar cirurgia. O que devo fazer?
  • Boa tarde, nem toda hérnia de disco possui indicação de cirurgia. Caso, porém, a cirurgia seja indicada, oriento-lhe a buscar atendimento médico no sistema único de saúde, onde o procedimento poderá ser executado sem ônus financeiro.

    3
  • Boa tarde, não é porque existe uma "hérnia discal" que necessariamente precisará de cirurgia. Depende de vários fatores: idade, sintomatologia, presença de sinal de sofrimento medular, dor incapacitante. Portanto, não aflija-se apenas pela presença desta "hérnia discal". O mais importante é que você agende uma consulta com um médico neurocirurgião de sua confiança para ser examinado(a) para saber melhor conduta. Boa sorte!

    1
    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Oi. Eu sinto muita dor no quadril e na coluna, desce na perna, sinto muita dor, não consigo ficar nem cinco minutos em paz e isso já faz muito tempo. O que devo fazer?
  • Bom dia!

    A dor na coluna que desce para perna provavelmente é um sinal de compressão do nervo da coluna.

    O ideal seria você procurar um atendimento com o neurocirurgião, ele te examinará e solicitará exames na qual confirme o diagnóstico.

    A compressão do nervo seja por hérnia de disco ou outra causa tem tratamento.

    3
    Dr. Bruno Zuccoli
    Dr. Bruno Zuccoli
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Olá. Meu tio teve uma queda e teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Hoje faz 8 dias que ele está na UTI, os médicos dizem que ele está em coma vegetativo, não reage aos estímulos. Gostaria de saber se ele pode ter morte cerebral.
  • Só com essas informações não há como dizer se está ou não em morte cerebral. Porém, o paciente mesmo sedado e intubado é diariamente avaliado sobre a atividade cerebral. Se não há qualquer informação da equipe que o avalia diariamente sobre morte encefálica, não há porque se preocupar com isso. Mas não se esqueça que os pacientes em CTI tem seu estado clínico reavaliado permanentemente e é sempre grave, senão não estaria nessa unidade intensiva, não é? Isso pode mudar a qualquer momento. Não só para melhora, como também para o pior. Deus abençoe vocês e seu tio.

    0
    •  Franklin Reis
    1
    Dr. Vladmir Rodrigues Santana de Resende
    Dr. Vladmir Rodrigues Santana de Resende
    Neurocirurgia
    Campo Grande / MS
    Solicitar agenda
  • Para se fechar um diagnóstico de morte cerebral é necessário uma série de exames bem especificos, sendo realizados esses exames 2 vezes e com dois médicos diferentes. Geralmente, assim que o diagnostico de morte cerebral é feito, os médicos da unidade intensiva chamam o responsável por aquele paciente para informar sobre esse diagnóstico.
    Que Deus te abençoe e a sua família.

    1
     Franklin Reis
    Franklin Reis
    Neurocirurgia
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.