Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Bom dia!
Você está acompanhando com um neurocirurgião? Ele pode avaliar a causa da compressão do nervo, que é causa a dor e que desce para perna, se o tratamento clínico com fisioterapia adequada não está resolvendo, existe outras opções, como a cirurgia. Hoje as cirurgias estão cada vez menos invasivas e mais seguras.
NÃO DESISTA! Tem tratamento, você pode melhorar, procure um neurocirurgião.
-
As especialidades com formação mais específica para tratamento de casos de hérnia discal são a Ortopedia, Neurocirurgia e Fisiatria. No caso das duas primeiras, a formação é tanto para tratamento clínico quanto cirúrgico, quando necessário. Existem diversas modalidades de tratamento, que vão desde medicamentos, reabilitação física até infiltrações e cirurgias. Tudo dependerá da gravidade e persistência dos sintomas em cada caso.
-
Pode ser um médico formando em neurocirurgia ou ortopedia, mas independente das duas especialidades, procure um especialista que tenha experiência em doenças da coluna vertebral. Ele irá fazer o diagnóstico e propor um tratamento, que pode ser conservador (sem cirurgia) ou cirúrgico.
-
Olá, as especialidades aptas para avaliar hérnia de disco são neurocirurgia e ortopedia. O tratamento da hérnia de disco é individualizado e depende dos sintomas do paciente e alterações nos exames, podendo ser medicamento, fisioterapia, procedimentos minimamente invasivos para dor ou cirurgia. Espero ter esclarecido sua dúvida.
-
Pode ser a chamada coccigodínia, dor no cóccix. Tem várias causas e o tratamento depende de qual a causa. Exercícios direcionados podem ser orientados por um fisioterapeuta. Se não há resultados, infiltrações locais com corticoide e anestésico podem ser o próximo passo.
-
Olá, em casos de dor ciática primeiramente é importante uma boa investigação para se definir mecanismo da dor e com isso o tratamento que possa ser eficaz. A neurocirurgia é sim uma das especialidades que podem tratar essa questão.
-
Olá, você precisa ser examinada (o) para entender melhor sua dor e avaliar exame de imagem da sua coluna para entender melhor a causa da dor. Após, avaliar necessidade de algum procedimento minimante invasivo para dor na coluna ou até mesmo realizar cirurgia se indicado.
-
Sem dúvida a avaliação de um especialista é recomendada. Idealmente o mais breve possível. No entanto, a condição apresentada por você pode tratar-se de uma paralisia facial periférica.
-
Possivelmente, se tratava da paralisia facial periférica muitas vezes confundida, até no meio médico, com o AVC. Normalmente, é uma patologia benigna e que se resolve espontaneamente em poucas semanas, mas o tratamento visa reduzir as complicações possíveis que mesmo assim podem ocorrer. Vá ao neurologista para confirmar este diagnóstico. Não se trata da caso cirúrgico. Fique com Deus!