Psiquiatria - Perguntas respondidas
Bom dia, faz uns 3 anos que parei de me tratar. Tenho transtorno bipolar, naquela época quando me tratava. Hoje sofro com insônia, não me alimento, passo semanas apenas com café da manhã minha imagem é distorcida no espelho e sinto que estou sonhando
Meu bebê tem 2 anos, não atende pelo nome, não brinca com outras crianças, finge ser surdo. Não gosta de muitas pessoas juntas falando ao mesmo tempo. Na escola, a professora me passou que ele sempre fica sozinho, até mesmo em casa com seu gêmeo.
-
É importante que seu filho seja avaliado por um psiquiatra da infância e adolescência, que poderá investigar melhor suas queixas. Seu filho precisa ser globalmente avaliado. Assim, dados da gestação, da história de vida dele, do desenvolvimento neuropsicomotor, da socialização, entre outros serão importantes na investigação diagnóstica.
Tenho problema de ansiedade e compulsividade de relacionamento, recentemente me separei e perdi o interesse em tudo, principalmente entrei em depressão. Não como, não durmo e choro muito. Gostaria de superar tudo isso, mas está muito difícil.
-
Sugiro que você marque uma consulta com um psiquiatra para melhor avaliação dos seus sintomas. É necessário avaliar quando o quadro começou, se os sintomas causam impacto nas suas atividades diárias, se você já fez algum tratamento anterior, entre outras questões. Além disso, pode ser necessário o encaminhamento à psicoterapia.