Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sem dúvida um psiquiatra. Procurar um profissional não significa que você "está louco/a", nem que o médico vai querer te dopar ou te " encher de medicação", procure um local para um atendimento especializado. Outro lugar bacana é procurar o Centro de Valorização à vida, (telefone 141), o site é facilmente encontrado no GooGle. Pensamentos de morte e vontade de morrer ocorrem com frequência na população e podem indicar uma possível depressão. 2015 não deve ter sido fácil para você, procure um profissional para conversar e conte sobre seus planos. Abraço.
-
Olá. O foco de seus problemas sem sombra de dúvidas é o estresse. Confesso que é muito difícil para nós médicos orientarmos cada caso, pois cada indivíduo tem suas próprias características e problemas de ordem diferente, como financeiros, no trabalho, saúde ruim de algum familiar próximo. Antes de tudo, focar na necessidade de extravasar os problemas, procurando um psicólogo, que tem atendimento gratuito se você tiver um plano de saúde, procurar um neurologista e/ou clínico (Internista) de sua confiança para caso haja realmente indicação iniciar uso de ansiolíticos e a partir daí, melhorando o estresse, melhorar a cognição e a memória. Detalhe: não existe nenhuma medicação que melhore a memória.
-
Infelizmente, com apenas esses dados fica muito complicado te ajudar. Muitas perguntas precisam ser feitas e um psiquiatra
precisa te ver, perceber alguns comportamentos, sua fala e sentimentos. Muitas pessoas sentem vazio e medo de enlouquecer, procurar um profissional não significa que você "está louca", nem que o médico vai querer te dopar ou te " encher de medicação", procure um local para um atendimento especializado.
-
Quando falamos sobre o transtorno Bipolar, nos referimos a uma alteração do humor (o "humor" é a tradução médica para explicar como nos sentimos) caracterizada por flutuações, a pessoa fica muito triste (depressão) ou muito feliz (euforia). Essa balança de emoções afeta os relacionamentos, as atividades no trabalho e na escola, afeta o sono, a alimentação, pode causar compulsão por compras entre outras coisas. Quando você fala que ama e odeia a pessoa ao mesmo tempo, penso em questões do seu jeito de ser, da sua personalidade, relacionadas ao seu crescimento e suas experiências passadas. Se isso interfere muito nas suas relações, você pode ter um transtorno da personalidade. Procure um psicólogo ou Psiquiatra para te ajudar! Abraço!