Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
A avaliação psiquiátrica é interessante. Para afastar algum transtorno afetivo que esteja somando à TDPM. Se for constado que não existe nada de ordem afetiva é possível usar antidepressivos ou conversar com o ginecologista e fazer uso contínuo de anticoncepcional para menstruar apenas de 6 em 6 meses.
-
Procure orientação no Conselho Regional de Medicina.
-
Pessoas mentem para conseguir algum objetivo ou para escapar de punições. Pode-se dizer que todas as pessoas mentem, em algum momento de suas vidas. Entretanto, alguns indivíduos mentem mais que outros, o que pode ser resultado de diferenças culturais (em algumas culturas mentir sobre alguns temas é considerado menos grave que em outras e, às vezes, é até recomendado pela etiqueta), de criação pela família ou de problemas psicológicos. É frequente, por exemplo, que pessoas que têm dificuldades de dizer não ou de fazer críticas ou exigências ("inassertivas") mintam para não enfrentar uma situação difícil.
Mentiras frequentes podem ser sinal, também, de transtornos de conduta e quadros mais graves, como o transtorno de personalidade antissocial, que envolve pessoas que não têm nenhuma empatia por outras pessoas e não apresentam escrúpulos para atingir seus objetivos.
Cada caso deve ser analisado de forma diferente e o correto seria procurar auxílio profissional, para que pudesse relatar a questão de modo mais detalhado e ser devidamente orientado(a).