Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Bom dia, tudo bem? Todos os médicos podem tratar dependentes químicos, porém existe especialista nesta área. Converse com seu médico e veja a melhor forma de ser resolvido.
-
Todos os psiquiatras são aptos para lidar com a dependência química. Alguns podem cursar alguma especialização, interessar-se mais pelo assunto, atendendo, preferencialmente, dependentes químicos, o que pode gerar mais competência. Após a graduação, o médico pode fazer residência em psiquiatria. E, após essa formação, pode fazer residência ou obter título pela ABP em quatro áreas de atuação possíveis, psicogeriatria, psiquiatria infantil, psicoterapia e psiquiatria forense.
-
Bom dia, como você está? Ele já é acompanhado por algum médico? Ele tem que ser acompanhando por uma equipe multidisciplinar para uma melhor avaliação junto com medicações para este quadro. Procure um médico psiquiatra.
-
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra com experiência em transtornos psiquiátricos da infância e adolescência. Se for mesmo TOD, não há medicações específicas, porém psicoterapia individual e familiar frequentemente podem ajudar.
-
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra. Não há como orientar condutas sem ter avaliado pessoalmente o caso dele.
-
Acho que precisa de uma avaliação com seu psiquiatra. Deve ser reavaliado tanto o tratamento instituído como o diagnóstico psiquiátrico e a situação social.
-
Leve-a para um profissional de saúde mental.
-
Pode ter muitas causas, que vão desde ansiedade até lesões cerebrais, passando por transtorno de déficit de atenção, distúrbios do aprendizado e depressão. Procure um(a) psiquiatra para uma avaliação, de modo que possa ser indicado o tratamento adequado.
-
Uma enciclopédia de condições médicas podem causar as queixas. Psiquiatras e neurologistas podem ajudá-la na avaliação de suas queixas. Pode ser complexa a abordagem desses problemas.