Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve passar em consulta com um(a) psiquiatra, que entrevistará você e também deve avaliar seu filho, para ver se há indicação de internação involuntária. Infelizmente, internações, voluntárias ou involuntárias, nem sempre trazem os efeitos esperados pelos familiares. Assim, devem ser indicadas apenas em situações específicas, avaliadas caso a caso.
-
No caso do seu irmão, eu aconselho ele fazer um exame farmacogenético, nesse exame é possível determinar o medicamento mais apropriado para a depressão dele e também o exame permite determinar se ele tem deficiência em uma enzima importante para formação de serotonina como MTHFR.
Forte abraço.
-
Nesse caso aconselho ela passar por um novo psiquiatra para rever o tratamento da sua mãe e instituir um tratamento específico para dependência alcoólica aliado a tratamento multidisciplinar para auxiliar ela ficar bem.
Forte abraço.
-
Dificuldades de socialização podem ter muitas causas, sendo apenas uma a presença de transtorno do espectro autista (TEA). Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em TEA.
-
Tudo isso foi liberado ano passado pela portaria 467 do Ministério da Saúde e pelo CFM na resolução 2.227/18 e a lei brasileira 13.732 que permite o medico prescrever através de assinatura digital dando validade à receita em todo território nacional.
Forte abraço.