Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve procurar um(a) psiquiatra.
-
Olá, o quadro de surto psicótico de sua filha merece que seja avaliado o quanto antes por um psiquiatra. O especialista deve investigar se realmente trata-se de um surto psicótico e quais os fatores relacionados. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Boa tarde. Primeiramente, depressão também é "transtorno mental", assim como transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de pânico, esquizofrenia e outros. Em relação à agitação, pode ter muitas causas diferentes, tanto dependendo do transtorno que ela tem, quanto de outros fatores. Certamente, deve procurar um(a) psiquiatra, médico especializado neste tipo de problemas.
-
Procure um(a) psiquiatra para avaliar você. Talvez, com todo este estresse, tenha desenvolvido um transtorno ansioso ou depressivo e necessite de tratamento. Talvez ele(a) encaminhe a um(a) psicoterapeuta, também, que poderá conversar com você e ajudar a discutir seus problemas e dificuldades e encontrar soluções.
-
Devem procurar um(a) psiquiatra.
-
Acho que um profissional de saúde mental pode ajudar, psiquiatra ou psicólogo. Deve pesquisar os recursos de saúde mental presentes e próximos a você. No caso de autoagressão, pode ser levado a um pronto-socorro psiquiátrico.
-
Este tipo de sintomas é mais comum em quadros demenciais e, quase sempre (mesmo que não se trate de demência), tem origem cerebral ou em alguma doença que afete, direta ou indiretamente, o cérebro. Leve-a, sem falta, a um psiquiatra com experiência em demências e psiquiatria orgânica.