Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve procurar ajuda profissional, com psiquiatra. Ele(a) vai avaliá-la e determinar o que está ocorrendo: pode ser reação ao contexto atual da sua vida e melhorar com uma psicoterapia ou, em alguns casos, há necessidade de uso de medicações.
-
Deve procurar seu/sua psiquiatra e conversar com ele(a). Não há como orientar condutas por um site de internet. Isto só pode ser feito por alguém que conheça pessoalmente seu caso.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para fazer avaliação. A causa mais frequente destes sintomas são transtornos de ansiedade, porém outras causas são possíveis e somente numa consulta é possível determinar as possíveis origens do que sente.
-
Deve passar em consulta com um(a) psiquiatra, que entrevistará você e também deve avaliar seu filho, para ver se há indicação de internação involuntária. Infelizmente, internações, voluntárias ou involuntárias, nem sempre trazem os efeitos esperados pelos familiares. Assim, devem ser indicadas apenas em situações específicas, avaliadas caso a caso.
-
No caso do seu irmão, eu aconselho ele fazer um exame farmacogenético, nesse exame é possível determinar o medicamento mais apropriado para a depressão dele e também o exame permite determinar se ele tem deficiência em uma enzima importante para formação de serotonina como MTHFR.
Forte abraço.


