Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
A PRIMEIRA COISA A FAZER É VOCE ANOTAR TODOS OS SINTOMAS QUE VOCÊ APRESENTA E TENTAR FAZER UMA ANÁLISE DO ANTES E DO DEPOIS DOS SINTOMAS DE ANSIEDADE E O QUANTO ISSO PREJUDICOU A SUA VIDA. DEPOIS DISSO, PROCURE UM PROFISSIONAL COMO PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA. ELES SABERÃO COMO TE AJUDAR.
FAÇO ATENDIMENTO ONLINE. -
Procure um psiquiatra o quanto antes. SINTOMAS MAIS COMUNS:
Os sintomas podem variar de uma pessoa para outra. Os mais comuns são:
* Inquietação;
* Fadiga;
* Cansar-se facilmente;
* Irritabilidade;
* Dificuldade de concentração ou branco ;
* Tensão muscular;
* Dificuldade em controlar a situação;
* Problemas de sono.
Existem também outras queixas que podem estar associadas ao transtorno da ansiedade generalizada:
* Palpitações;
* Falta de ar;
* Taquicardia;
* Aumento da pressão arterial;
* Sudorese excessiva;
* Dor de cabeça;
* Alteração nos hábitos intestinais;
* Náuseas;
* Aperto no peito;
* Dores musculares.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico do TAG leva em conta a história de vida do paciente, a avaliação clínica criteriosa e, quando necessário, a realização de alguns exames complementares como, por exemplo, exames do coração. Algumas escalas podem servir como auxílio para o diagnóstico.
Como os sintomas podem ser comuns a várias condições clinicas diferentes que exigem tratamento específico, é fundamental estabelecer o diagnóstico diferencial com TOC, síndrome do pânico ou fobia social, por exemplo.
TRATAMENTO:
Consiste no uso de antidepressivos, calmantes naturais ou sintéticos e benzodiazepínicos(como o Diazepam).
A psicoterapia cognitiva comportamental também é fundamental nestes casos.
A prática de exercícios aeróbicos e meditação também pode ajudar muito. -
Deve procurar um(a) psiquiatra.
-
Procure um psiquiatra o quanto antes.
O que é autismo?
O Transtorno do Espectro do Autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento que influencia no comportamento do indivíduo. Por haver nuances no espectro, os sintomas variam entre cada pessoa autista, mas há alguns fatores em comum que ajudam a identificá-lo.
As comunidades médica e científica definem que o TEA apresenta três características fundamentais que podem se manifestar isoladamente ou em conjunto. São elas:
%Ï Dificuldade de comunicação;
%Ï Dificuldade de socialização;
%Ï Padrão de comportamento restritivo e repetitivo (estereotipias).
As pessoas com autismo não apresentam um aspecto físico diferente; as alterações são percebidas apenas por meio de comportamentos repetitivos e estereotipados, associado à baixa interação social. -
Certamente, há como diagnosticar. Muitas pessoas, por lerem demais o Dr. Google, acham que têm as mais diversas síndromes, incluindo autismo. Mas, qualquer bom psiquiatra deve saber diagnosticar este transtorno, inclusive sem necessidade de testes diagnósticos, apenas entrevistando e observando a pessoa, em uma ou mais consultas. Às vezes, é interessante entrevistas com pessoas que conhecem bem o(a) paciente, como familiares, por exemplo.
-
Deve levá-la um(a) psiquiatra.
-
Deve levar a pessoa a um(a) psiquiatra.
-
Você pode estar com o diagnóstico de estresse, ansiedade ou Burn Out. Diria que o Burn Out é o mais provável para quem trabalha na área da saúde.
O que é Burnout?
Burnout é um estado de exaustão mental e física prolongada devido a um estresse prolongado. Ele pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo estresse relacionado ao trabalho, insegurança no trabalho e uma sobrecarga de trabalho. A síndrome de Burnout pode se manifestar em sintomas físicos, tais como fadiga, dores de cabeça, insônia e problemas digestivos, assim como sintomas psicológicos, tais como perda de motivação, dificuldade de concentração e depressão.
Além desses fatores, o esgotamento também pode ser causado pela falta de satisfação no trabalho, pela falta de controle sobre o trabalho e pela incapacidade de fazer pausas e relaxar.
Se você se deparar com algum destes sinais e sintomas, é importante tomar medidas para prevenir ou enfrentar o esgotamento. -
Procure um(a) psiquiatra que atenda psiquiatria e psicoterapia ou um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a).