Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Você pode fazer o tratamento no caps ad (centro de atenção psicossocial de álcool e drogas) em grandes cidades é possível encontrar.
Você também pode fazer consultas particulares com psiquiatras tanto online ou presencial. Também tente procurar um profissional que tenha experiência em trabalhar com esse tipo de paciente.
Também recomendo que a pessoa frequente o alcoólicos anônimos.
Forte abraço e saúde na cabeça.
-
Isto pode ser ansiedade sim. Procure um psiquiatra da sua confiança e inicie tratamento com uma certa urgência. Ansiedade não tratada pode levar à cronificação do transtorno ansioso. Vale lembrar também que ansiedade e depressão andam juntas, então a pesquisa de depressão também se torna importante neste seu caso.
-
Olá, todos esses sintomas mostram um desgaste do seu cérebro por um possível adoecimento. Podem ser relacionados a um quadro de ansiedade, que muitas vezes pode ter sintomas depressivos associados. Sugiro que busque um psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e trazer segurança sobre o diagnóstico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Olá, tudo bem. Olha, no seu caso existe sim uma lei de 2018 aprovada na câmara de deputados que estipula o direito à revisão de consulta médica caso o paciente tenha que apresentar um exame médico solicitado pelo médico no momento da consulta. Se não houver pedido de exame, nessa situação, você deve pagar o retorno à consulta.
Isso é o que diz a lei. Forte abraço.
-
Há muitas causas possíveis para estes comportamentos e não há como, à distância, saber quais as causas no caso de seu marido. Depressão, transtornos ansiosos, transtornos de personalidade e outros problemas psiquiátricos e psicológicos são algumas das possíveis causas. Algumas delas podem ser tratadas com psicoterapia, outras com medicações e outras com ambas. Deve levá-lo a uma avaliação psiquiátrica.
-
NESSE CASO DO SEU MARIDO A INSEGURANÇA QUE ELE TEM PRECISA SER IDENTIFICADA PARA QUE UM TRATAMENTO E AJUDA POSSAM DAR RESULTADO. É PRECISO PROCURAR UM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA PARA SABER SE A INSEGURANÇA É RESULTADO DO TRAUMA OU DE UM TRANSTORNO PSIQQUIÁTRICO.
ATENDO ONLINE.
-
OLÁ, TUDO BEM? OLHA, A MACONHA PROVOCA DEPENDÊNCIA EM ATÉ 40% DAS PESSOAS QUE USAM E AO RETIRAR A MACONHA NÃO É FACIL, POR ISSO É MUITO IMPORTANTE VOCÊ BUSCAR A AJUDA DE UM PROFISSIONAL PSIQUIATRA COM ESPECIALIDADE EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA. TE PEÇO QUE INICIALMENTE CORTE AS AMIZADES COM PESSOAS QUE USAM E PROCURE FREQUENTAR O AA OU NA E TAMBÉM PROCURE SEMPRE ANDAR ACOMPANHADO PARA EVITAR SER LEVADO A BUSCAR DA DROGA.
POSSO TE AJUDAR E REALIZO ATENDIMENTO ONLINE. -
Infelizmente, ainda não há nenhuma medicação comprovada para o tratamento do transtorno de uso de Cannabis. Há algumas medicações sobre as quais há alguns estudos positivos, porém nada de definitivo. Geralmente o tratamento se baseia em psicoterapia específica para transtornos de uso de substâncias, através da qual se procura compreender como a droga se insere na vida da pessoa e ensiná-la a viver sem ela, inclusive aprendendo a lidar com os momentos de "fissura".