Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Eu trato, sim, de TDAH. TDAH precisa ser diagnosticado com cuidado, pois nem toda dificuldade de atenção é TDAH. Dificuldades de atenção podem ter várias causas. Quando se trata, realmente, de TDAH, há técnicas comportamentais e medicações que conseguem controlar totalmente ou melhorar muito a imensa maioria dos casos. Em relação à mãe, é importante orientá-la para procurar um(a) psiquiatra.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra, pois estes quadros podem ser sempre tratados, com medicações e/ou psicoterapia.
-
Um(a) bom/boa psiquiatra consegue avaliar com bastante facilidade este tipo de transtorno. Ao contrário do que muitos pensam e alguns profissionais fazem, quase nunca há necessidade de testes psicológicos ou neuropsicológicos. Uma entrevista bem feita é suficiente, na maioria dos casos.
-
Deve procurar ajuda profissional, com psiquiatra. Ele(a) vai avaliá-la e determinar o que está ocorrendo: pode ser reação ao contexto atual da sua vida e melhorar com uma psicoterapia ou, em alguns casos, há necessidade de uso de medicações.
-
Deve procurar seu/sua psiquiatra e conversar com ele(a). Não há como orientar condutas por um site de internet. Isto só pode ser feito por alguém que conheça pessoalmente seu caso.