Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Marque consulta para ele num(a) psiquiatra com experiência em tratamento de transtornos de uso de substâncias ("drogas"). Caso ele se recuse a ir, vá à consulta você e, na consulta, o(a) profissional lhe dará orientações sobre como motivar seu marido a se tratar. "Ansiedade" pode ter muitas causas - circunstâncias de vida, dificuldades de lidar com problemas, tendência de remoer pensamentos negativos e a própria cocaína (e, possivelmente, a maconha) também podem levar a ansiedade, quando usada com frequência.
-
Bom dia, tudo bem? Seria bom ele ser avaliado e acompanhado por um psiquiatra para ver a melhor solução para ele, pois isso inclui uma equipe multidisciplinar para sair do quadro.
-
O vício não é um problema? Não é incomum a experiência de ansiedade entre pessoas que consomem drogas. Acredito que ele deveria estar preparado para lidar com o vício caso seja uma proposta do tratamento. Acredito que você mesma poderia procurar um profissional de saúde mental para ajudá-la no encaminhamento e na avaliação dessa questão em mais profundidade.
-
Bom dia, a medicação ainda está na fase de adaptação e a melhora dos sintomas podem até aparecer com 2 meses. É um processo lento e com bons resultados. Procure seu médico para tirar essa dúvida.
-
Nos casos onde é indicado, o lítio deve ser dosado, no sangue, após cinco dias de uso contínuo, para verificar se a concentração é suficiente. E, mesmo sendo suficiente, os resultados podem demorar mais para ocorrer. Finalmente, como em qualquer tratamento médico, pode haver necessidade de doses maiores, acréscimo de outras medicações ou substituição. Porém, carbonato de lítio não costuma ser usado para tratamento de ansiedade - é tratamento para transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo e, eventualmente, depressão. Não é impossível que, em casos de ansiedade muito resistente a tratamentos de primeira opção, se use lítio, mas, sem conhecer os detalhes de seu caso, pessoalmente, não há como saber se é disto que se trata, se seu diagnóstico não é (apenas) ansiedade ou se o tratamento está errado.
-
Sendo o Carbonato de Lítio um estabilizador do humor, normalmente ele não entra no protocolo de tratamento de ansiedade, ainda que ocasionalmente isso possa acontecer. Como não sei o seu diagnóstico, fica a dica de esperar até 3 semanas de uso, não melhorando, entre em contato com seu médico.
-
Deve conversar com sua médica. Não é possível dar orientações, nem permitido, sem conhecer pessoalmente seu caso.
-
Isso é uma questão de ajuste. Procure sua médica.
-
Não é possível nem permitido dar orientações sobre tratamento sem conhecer pessoalmente seu caso. Fale com sua médica.
-
Código CID F 29 se refere a quadros psicóticos. CID 10 - F29 Psicose não-orgânica não especificada. Quadros psicóticos são caracterizados pela perda de contato da pessoa com a realidade, em algum nível (delírios, alucinações, comportamentos bizarros ou grosseiramente desorganizados). Esquizofrenia, no CID 10, encontra-se sob o código F 25.
-
Deve ter sido um engano. É fácil confundir-se com o códigos. Para esquizofrenia, o código é F20. Entre F20-F29, temos esquizofrenia e transtornos esquizotípico e delirante. F29 indica uma psicose não-orgânica não especificada, uma categoria que é utilizada para psicose de etiologia desconhecida.