Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Acho que precisa de uma avaliação com seu psiquiatra. Deve ser reavaliado tanto o tratamento instituído como o diagnóstico psiquiátrico e a situação social.
-
Deve levá-lo a um(a) psiquiatra. Não há como orientar condutas sem ter avaliado pessoalmente o caso dele.
-
Sem dúvida, procurar seu médico para uma reavaliação do tratamento. Revisar a estratégia medicamentosa, investigar fatores de resistência ao tratamento, diagnosticar comorbidades e rever a exatidão do diagnóstico psiquiátrico são passos possíveis a serem dados quando não há a resposta esperada.
-
Sem examinar, fica difícil de saber. Algumas vezes, as manchas estão presentes por motivos independentes da ansiedade, mas a pessoa, quando ansiosa, acaba notando mais detalhes em seu corpo. Mas, alguma pode ser alguma reação do sistema nervoso autônomo ou mesmo uma tendência a reações alérgicas se exacerbarem, quando ansiosa, também são causas possíveis. Deve procurar um dermatologista e também um psiquiatra.
-
Procure ajuda médica para um diagnóstico diferencial da pele. Fazer o tratamento de ansiedade com exposição às situações estressantes, que já limitam sua vida.
-
O tratamento da ansiedade, muitas vezes, não é simples. Revisar o tratamento e as estratégias medicamentosas já utilizadas, investigar fatores de resistência ao tratamento, diagnosticar comorbidades e rever a exatidão do diagnóstico psiquiátrico são passos possíveis a serem dados quando não há a resposta esperada. Por isso, procure ajuda psiquiátrica.
-
Infelizmente, não há como saber o que ocorre, sem examinar sua mãe. A única saída é continuar indo ao psiquiatra, até encontrar um tratamento que a deixe melhor.
-
Sim, ansiedade pode ser uma causa. Mas, não é a única. Inclusive, há a possibilidade de a vontade de fazer xixi várias vezes ao dia (polaciúria) tenha outra causa, mas piore quando a pessoa está, também, ansiosa. Boca seca e muita sede podem ser, também, sintomas de diabetes, mesmo que piorem com a ansiedade. Assim, consulte um psiquiatra; mas, também, um clínico geral.
-
Olá!
Sim, a ansiedade pode ocasionar a falsa sensação de precisar urinar, geralmente o paciente vai ao banheiro e logo percebe que não há urina para ser eliminada.
Procure o médico psiquiatra para uma avaliação adequada e para iniciar o tratamento para a sua ansiedade, verás que sua qualidade de vida melhorará muito.
Grande abraço!